quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Além.da.Vida (After.Life) - filme






Somente agora assisti o filme "Além.da.Vida ou After.Life", lançado no ano de 2010. Ele é um filme bem instigante, que tem feito muitas pessoas que o assistiram "ficarem com uma pulga atrás da orelha", se perguntando: A moça estava morta ou viva?  

A sinopse do filme é a seguinte:

Após sofrer um terrível aciente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

Elenco: Christina Ricci, Justin Long, Liam Neeson.
Direção: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
Gênero: Suspense
Duração: 97 min.
Distribuidora: Califórnia Pictures
Estreia: Direto em DVD - Dezembro de 2010

Eu assisti o filme duas vezes, prestando muita atenção no que as pessoas diziam que eram sinais de que a moça estava viva. Na minha opinião a moça estava mesmo morta, porque entre outras coisas:

a) Sempre que o agente funerário entrava na sala para trabalhar ele aumentava a temperatura, pois esta ficava muito baixa. Isso foi mostrado duas ou três vezes. Como a moça ficaria em um ambiente tão frio e sem roupa, sem sentir ao menos um calafrio?

b) Quando ela conseguiu fugir e ligar para seu namorado ele não a escutou falar. Para quem acredita em vida após a morte, é possível que um espírito consiga derrubar coisas, ligar um aparelho, fazer barulho, soprar bafo no espelho, etc. como se relata em lugares "mal assombrados".

c) Quando a moça pediu mais uma prova de sua morte e ela se viu no espelho, naquele momento enxergou como realmente estava: com aparência de morta, com pele e lábios muito brancos e olhos muito roxos. No restante do filme ela estava pálida, mas não parecia tão morta quanto a sua imagem refletida mostrava.

d) O aluno da moça morta, menino de onze anos que tinha "afinidade" com os mortos e que muitos dizem ser um "aprendiz de psicopata", viu a moça como na imagem do espelho: muito branca e com olhos roxos.

e) Foi coerente a atitude do agente funerário de não deixá-la fugir, pois além dela não aceitar a realidade de sua morte, o que a tornaria uma "alma penada" que poderia ficar vagando por séculos, ela ainda poderia machucar alguma pessoa viva ou perturbá-la com a sua presença. Se prestarem bem atenção, só o fato dela chamar o namorado em pensamento já o deixava atordoado.  

f) Alguns dizem que o medicamento que o agente funerário aplicava nela é que a deixava com aparência de morta, mas vi em um site o comentário de um rapaz dizendo que o Brometo de Hidroneo é usado no IML (Instituto Médico Legal) para evitar que o peito dos cadáveres murchem. Sendo assim, é coerente que ela fosse medicada para continuar bonita para seu "grande dia".

g) A mesma pessoa que comentou sobre o uso de  Brometo de Hidroneo no IML, também disse que os cadáveres continuam defecando e urinando precisando ser limpados - eu não entendo muito disso - por isso o agente funerário reclamar dizendo que "precisa cuidar dos que cagam e mixam...".  

h) O namorado da moça depois de morto só sentiu dor porque estava se vendo ser furado, por isso ficou apavorado. Coisa similar acontece com quem tem medo de injeção, onde o pânico de ser picado é muito maior que a dor da picada.

i) Se até as mães reclamam dos "filhos ingratos" que não reconhecem o valor cuidado delas por eles, imagine então um agente funerário que cuida de mortos que dizem que ele é louco, que está tentando matá-los, resmungando, tornando-se violentos com ele que só tenta lhes fazer "o bem" e é menosprezado? O agente funerário devia mudar de profissão!  

Estas são as minhas considerações sobre o filme.

Assim que puderem o assistam. Valerá a pena!

Abaixo o trailer e o filme completo dublado para assistirem:



Trailer do Filme: 






Filme completo dublado:




Nenhum comentário: